Autovistoria1

AUTOVISTORIA

A Lei da Autovistoria em condomínios do município do Rio de Janeiro ainda causa dúvidas em muita gente. Por esse motivo, o Secovi Rio desenvolveu, em parceria com a Prefeitura do Rio, uma cartilha com explicações práticas e simples sobre a inspeção, que será obrigatória a partir de 1º de julho, além de dicas para conservação e manutenção predial.

Entenda a lei

A realização da autovistoria foi estabelecida pela Lei Complementar nº126, de 12/07/2013 e determina que todas as edificações, públicas ou privadas, verifiquem suas condições de conservação, estabilidade e segurança. Com a nova regra, os edifícios precisam passar por uma avaliação feita por engenheiro ou arquiteto contratado pelos próprios condomínios a cinco anos.  Vale lembrar que apenas arquitetos, engenheiros ou empresas habilitadas em seus respectivos conselhos podem assinar os laudos.  O prazo inicial para entrega do laudo técnico, que venceria no fim de 2013, foi estendido para 1º de julho.

Baixe a cartilha e fique por dentro!

Clique aqui e acesse a cartilha Autovistoria: Avaliação Predial para tirar todas as suas dúvidas sobre como funciona e o que será fiscalizado no processo de autovistoria.